Seja Bem - Vindo

A Paróquia São Paulo Apóstolo - Diocese de Itapetininga - SP

A Paróquia São Paulo Apóstolo Fica na Rua Mariana Fabiano Alves - Jardim Paulista

Obrigado Pela Sua Visita.
Volte Sempre!!

19 de jul. de 2011

Meios de Comunicação Católicos apresentam seus projetos no Muticom

No período da tarde de hoje, 18, aconteceu, no Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), o Seminário das Organizações e Instituições Católicas de Comunicação do Brasil.

Os conferencistas foram os diretores e representantes de rádios, TVs e meios de comunicação de inspiração católica do Brasil e de Portugal. São eles: irmã Helena Corazza, da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil); Nelson Ribeiro, da Rádio Renascença de Lisboa; frei Carlos Romanini, presidente da Rede Católica de Rádio (RCR); padre César Moreira, diretor geral da TV Aparecida e vice-presidente da Associação Católica de Comunicação; padre Eduardo Dougherty, presidente da Associação do Senhor Jesus ASJ/TV Século 21, Ronaldo Silva, jornalista e representante do Sistema Canção Nova de Comunicação, Monteiro Neto, diretor da Rede Vida de Televisão; Marcos Valério, coordenador da TV Nazaré e jornalista da Rádio Vaticano, Silvonei José.
A presidente da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil), irmã Helena Corazza, apresentou a instituição que está presente em 130 países. Além disso, foi inaugurado o site da Signis-Brasil (www.signisbrasil.org.br) no evento.
O português Nelson Ribeiro, falou sobre a Rádio Renascença, de Lisboa. Ele mostrou os números de audiência da instituição antes e depois do incremento das redes sociais. Segundo Nelson, após a revolução das mídias sociais, a rádio se tornou a mais ouvida em Portugal.
O frei Carlos Romanini, apresentou a Rede Católica de Rádio (RCR) e fez o lançamento das redes sociais e do site da RCR que está ligado à Signis-Brasil.
Já o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, falou sobre a emissora e sua programação. Mostrou o avanço tecnológico da TV nos últimos anos e falou do papel evangelizador que as TVs de inspiração católica têm na atualidade.
O frei Rinaldo Scatela, representante da TV Século 21, apresentou um vídeo institucional mostrando a estrutura física, a grade de programação e as atividades sociais da TV Século 21.
Ronaldo Silva, da rede Canção Nova, apresentou o todo o sistema Canção Nova e também um vídeo institucional. Ronaldo afirmou que o portal da Canção Nova é um dos maiores do mundo.
O diretor da Rede Vida de Televisão, Monteiro Neto, explicou sobre as diferenças entre as Telecomunicações e a Radiodifusão. Falou também sobre a constituição da Rede Vida.
Marcos Valério destacou o sistema de comunicação da TV Nazaré e afirmou a cooperação com outras TVs de inspiração católica. Falou sobre a grade de programação voltada à diversidade cultural.
Silvonei José apresentou a Rádio Vaticano. A rádio tem 80 anos de história e 53 de transmissão em português. Silvonei, que é apresentador do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, contou a história da rádio, desde a segunda guerra mundial até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Procurar

TV Canção Nova