Seja Bem - Vindo

A Paróquia São Paulo Apóstolo - Diocese de Itapetininga - SP

A Paróquia São Paulo Apóstolo Fica na Rua Mariana Fabiano Alves - Jardim Paulista

Obrigado Pela Sua Visita.
Volte Sempre!!

19 de jul. de 2011

Dom Orani: Meios de Comunicação devem trabalhar em rede


O Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ) Dom Orani João Tempesta, falou ontem (18) aos participantes do 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação - Muticom, sobre as experiências de rede nos meios de comunicação católicos.


O prelado sublinhou os problemas que a Igreja enfrenta em relação à verdade dos fatos divulgados pelos meios de comunicação, e a dificuldade de retratação.

“Cabe a gente recolocar a verdade. Há quem tem facilidade de distorcer a notícia da Igreja Católica e não fazemos nada”, afirmou o arcebispo.


Dom Orani ainda destacou, a urgência dos meios católicos de comunicação trabalharem em rede, no respeito pela diversidade, sem cair na uniformidade.


Na ocasião, o arcebispo apresentou as experiências de rede nos meios de comunicação católicos e citou a Rede Católica de Rádio (RCR), as reuniões das TVs católicas, a Signis Brasil, a Pascom Brasil e a construção da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA).


De acordo com o arcebispo, falta alguém que dinamize respostas aos jornais, TVs, sites.

“Neste aspecto vejo uma fragilidade em nossa forma institucional”, relatou.


Este ano, o tema central do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que se realiza no Rio de Janeiro, até o dia 22 de julho, é ‘Comunicação e vida: diversidade e mobilidades’.

Informações: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Procurar

TV Canção Nova