Seja Bem - Vindo

A Paróquia São Paulo Apóstolo - Diocese de Itapetininga - SP

A Paróquia São Paulo Apóstolo Fica na Rua Mariana Fabiano Alves - Jardim Paulista

Obrigado Pela Sua Visita.
Volte Sempre!!

18 de mar. de 2011

Papa tem razão sobre prevenção à Aids, comprova estudo

Um comportamento sexual responsável e a fidelidade ao próprio parceiro foram os principais fatores que determinaram a fortíssima queda da incidência de Aids na nação africana do Zimbábue. E esses dados não provêm de nenhuma diocese católica ou instituição religiosa: a informação é defendida pela prestigiada Universidade de Harvard, a mais antiga instituição de estudos superiores dos Estados Unidos, com 375 anos de história.


O pesquisador do Departamento para a Saúde global e População de Harvard, Daniel Halperin, está empenhado desde 1998 em estudar as dinâmicas sociais que estão na base da difusão das doenças sexualmente transmissíveis nos países em via de desenvolvimento, que são os maiores afetados pelo flagelo da Aids.



Através de dados estatísticos e análises de campo, como entrevistas e grupos focais, Halperin conseguiu recolher testemunhos até mesmo dos bolsões mais pobres do país africano. A curva em queda em 10 anos é evidente: entre 1997 e 2007, a taxa de infecção entre a população adulta caiu de 29 para 16%. "A repentina e nítida diminuição anda de mãos dadas com a redução de comportamentos de risco, como relações extraconjugais, com prostitutas ou ocasionais", diz, sem hesitar, o pesquisador.

Nenhum comentário:

Procurar

TV Canção Nova